Como Retardar o Envelhecimento Cutâneo?




Uma alternativa para retardar as manifestações do envelhecimento cutâneo é através da restrição do consumo de carboidratos simples, em especial os açúcares. Isso porque o consumo de alimentos que contém proteínas glocilizadas ou com elevadas concentrações de açúcares está relacionada à diminuição da elasticidade da pele, devido à glicação. O colágeno quando glicado perde sua funcionalidade, sendo este processo mais um fator que reduz a firmeza e a resiliência cutânea.
Glicação Cutânea


As pesquisas sobre a patofisiologia do envelhecimento e como combater doenças relacionadas ao envelhecimento têm sido cada vez mais intensas. Dentre todas as teorias e descobertas, os produtos finais da glicação avançada (AGEs) têm recebido atenção especial. Os AGEs se formam no diabetes, mas também são produtos fisiológicos e ocorrem naturalmente durante o processo de envelhecimento. Ativos que diminuem a produção de AGEs, que degradam os já formados ou que antagonizam sua sinalização, têm sido estudados e entre eles podemos destacar Longevicell®, o qual reduz a glicação do colágeno, contribuindo para a redução das manifestações do envelhecimento.



Referência: Paraskevi Gkogkolou and Markus Böhm. Advanced glycation end products: Key players in skin aging? Demato-Endocrinology 4:3, 259-270; July-December 2012; Landes Bioscience.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loção Anti-queda de Cabelo com Minoxidil e Pilocarpina

Hipercromias (Manchas na Pele) - O que são e como tratar

O Ganho de Massa Muscular com a Fitoterapia