Colágeno não desnaturado para o cuidado das articulações



O corpo humano é capaz de realizar diversos movimentos, graças às articulações, que são uniões funcionais entre os diferentes ossos do esqueleto. Composta primariamente de colágeno tipo II, as articulações têm como função proteger os ossos contra os impactos e atritos decorrentes dos movimentos. Por isso, as patologias que acometem as articulações causando dor e perda de mobilidade, merecem atenção especial. Dentre essas patologias, a osteoartrose e a artrite reumatoide são as mais relevantes. 

A osteoartrose é a doença articular mais frequente, sendo uma das principais causas de dores musculoesqueléticas. Esta patologia ocorre em função da interação entre diversos fatores como predisposição genética e a idade, concomitantemente a fatores biomecânicos que gerem lesões, sobrecarga (exercícios e obesidade) e instabilidade. Esta doença é caracterizada pelo desequilíbrio entre síntese e degradação do colágeno que leva ao desgaste da cartilagem articular e como consequência perda de massa óssea devido ao atrito, que por sua vez da início a um processo inflamatório promovendo edema, dor e rigidez.



Os tratamentos convencionais para essas desordens incluem analgésicos, anti-inflamatórios, opióides, glicosamina e condroitina, muito conecidos, sendo a suplementação com colágeno não desnaturado tipo II uma alternativa eficaz para o cuidado articular.

B2Cool® é o colágeno não desnaturado tipo II, alternativa natural e sem efeitos colaterias, também conhecido como colágeno nativo, pois não sofre alterações na sua estrutura. É obtido da cartilagem do frango por um processo patenteado. B2Cool® modula a resposta imunológica e promove a redução da inflamação, com consequente diminuição do inchaço e dor articular, promovendo maior flexibilidade, mobilidade e melhorando a qualidade de vida.



MECANISMO DE AÇÃO

B2Cool® age através do processo de tolerância oral, tipicamente definida como a supressão específica de respostas imunitárias celulares e/ou humorais a um antígeno por administração prévia do mesmo pela via oral. Exatamente através deste mecanismo age a suplementação de baixas doses de B2Cool®, que promove em resposta ao consumo de colágeno não-desnaturado tipo II a indução de células T regulatórias (Tregs) presentes no tecido linfático associado ao intestino (GALT). Uma vez ativadas, as células Tregs parecem inibir as inúmeras atividades imunológicas através da produção de citocinas anti-inflamatórias (IL-4, IL-10 e TGF-β), e pró-inflamatórias pela modulação da produção de IL-2 e IL-17, resultando na redução da inflamação e dor articular. 

Dentre as citocinas anti-inflamatórias produzidas pelas Tregs, a IL10 é uma citocina com propriedade imunoregulatória importante na prevenção e redução dos danos ocasionados em articulações pois é capaz de impedir a cascata inflamatória provocada por TNF-α e IL-1β, relacionadas na patogenia da osteoartrite e artrite reumatoide. A inibição destas citocinas pró-inflamatórias promovem modulação na síntese de colágeno tipo II, na expressão MMPs e na apoptose do condrócito.



Benefícios: 

- Reduz o inchaço e a dor articular;
- Modula resposta imunológica;
- Evita a degradação do colágeno;
- Melhora a qualidade de vida;
- Reduz o processo inflamatório;
- Alta efetividade em baixas doses;
- Altamente seguro e bem tolerável;
- Garantia de qualidade e efetividade no processo de fabricação;
- Eficácia demonstrada em estudos científicos em humanos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loção Anti-queda de Cabelo com Minoxidil e Pilocarpina

Hipercromias (Manchas na Pele) - O que são e como tratar

O Ganho de Massa Muscular com a Fitoterapia