Alopecia de Barba - Como Tratar




A Barba e o Homem
Cada vez mais homens estão adotando o uso da barba por ser associada à masculinidade, atratividade, força e autoconfiança. O aumento da quantidade e tamanho dos fios é desejado por alguns homens e para uma barba mais volumosa e impecável é preciso cuidar bem dos fios. Além de cuidar da flexibilidade e do brilho da haste, é preciso manter o estímulo do crescimento.

Fatores culturais, geográficos, religiosos e étnicos continuam a influenciar de forma marcante as diferenças cosméticas e estéticas entre homens e mulheres ao redor do mundo. Essas diferenças influenciam profundamente os hábitos e cuidados com a barba e a escolha dos melhores produtos para a higiene pessoal e para atingir a aparência desejada. A densidade dos folículos da barba varia com a área facial e etnia, com valores variando entre 20 e 80 folículos/cm². Os pelos da barba, normalmente, apresentam mais variáveis na forma, em comparação com o couro cabeludo. Os pelos de um homem apresentam uma considerável heterogeneidade em seus diâmetros.


TrichoConcept™
Novos Fios e Estímulo do Crescimento


TrichoConcepté uma linha completa de veículos multifuncionais desenvolvidos especialmente para formulações aplicadas em tratamentos de alopecia, com foco na manutenção da fisiologia do sistema capilar BCH (Bulbo, Couro cabeludo e Haste), deixando-o mais receptivo aos API’s (ativos farmacêuticos).

TrichoConcepté a primeira linha global de veículos multifuncionais, com tecnologia TrichoTech, um fitocomplexo inteligente, que atua modulando a expressão gênica dos fatores de crescimento de fibroblastro FGF-7 e FGF-10, que atuam na fase neógena do ciclo de crescimento dos pelos.


As 4 fases principais no ciclo de crescimento capilar


O ciclo completo de repouso, regeneração, produção e regressão incluiria então 4 fases principais denominadas respectivamente de telógena, neógena, anágena e catágena. Com essa denominação teríamos 2 fases muito curtas (neógena e catágena) e 2 fases bastante longas (telógena e anágena).





Linha TrichoConcept™


Os veículos da linha TrichoConcept™ são livres de agentes controversos, como propilenoglicol, parabenos, ftalatos, corantes, petrolatos e 1,4-dioxano.



Limpeza da Barba sem causar danos

TrichoWashé um shampoo elaborado com ingredientes não irritantes. A formulação deste shampoo permite limpar sem destruir os ácidos graxos e promover uma hidratação duradoura, maciez e flexibilidade à haste. TrichoWashfavorece a ação de ativos para o crescimento de novos fios, demonstrando resultados acumulativos desde a primeira aplicação.


Shampoo TrichoWash para Higienização da Barba 200ml

Ciclopirox olamina 1%
D-Pantenol 2%
Calêndula 7%
TrichoWash qsp 200ml

Não importa o tamanho, a barba suja fica com aspecto horrível. E não adianta pensar que limpar só com água adianta. A barba acumula muitas impurezas e por isso são necessários alguns cuidados e um deles é lavar com o Shampoo para Higienização da Barba. Esta formulação possui ação antisséptica, anti-inflamatória e antimicrobiana com efeito refrescante, além de hidratação e maciez.




Espuma para Barba com Fios Longos


TrichoFoam é um veículo formador de espuma livre de álcool e propilenoglicol, para dissolução de princípios ativos hidrossolúveis e alguns lipossolúveis, formulado com ingredientes suaves, que não irritam a pele e com sensorial agradável. TrichoFoamdemonstrou ser um veículo ideal e estável para aplicação de minoxidil base, sendo esta a única forma de minoxidil terapeuticamente comprovada.



Minoxidil no Aumento da Barba com TrichoFoam 50ml


Minoxidil base 5%
TrichoFoam™ qsp 50ml

Um estudo randomizado e placebo-controlado avaliou a aplicação de Minoxidil base em 48 homens com idades entre 20 e 60 anos. Durante 16 semanas, eles receberam a aplicação de Minoxidil base, 2 vezes ao dia. Os resultados demonstraram que o tratamento foi efetivo e seguro para o aumento da barba.


Minoxidil Base para Aumento da Barba

TrichoSol™ é uma solução hidrofílica livre de álcool e propilenoglicol, que contém sais minerais de origem vegetal, com alta espalhabilidade no couro cabeludo. TrichoSol™ demonstrou ser um veículo ideal e estável para aplicação de minoxidil base em até 7%, sendo esta a única forma de minoxidil terapeuticamente comprovada.




Minoxidil 5%
Ginkgo Biloba 5%
Biotina 0,1%
Melatonina 0,1%
TrichoSol qsp 50ml

O tratamento com Minoxidil Base foi efetivo e seguro para o aumento da barba em estudo avaliando homens com idades entre 20 e 60 anos. A melatonina atua em todo o ciclo capilar, prolongando tanto a fase anágena a qual é a fase de crescimento do cabelo, quanto a fase catágena, fase de regressão.


Saiba mais sobre os nossos produtos para Cuidados da Barba 

Visite loja virtual:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loção Anti-queda de Cabelo com Minoxidil e Pilocarpina

Hipercromias (Manchas na Pele) - O que são e como tratar

O Ganho de Massa Muscular com a Fitoterapia