A Barba e seu poder - Higienização, Crescimento e Hidratação da barba



De artistas a ditadores, homens de barba estão cada vez mais populares. Mas isso não é uma exclusividade de hoje. Antigas civilizações, como na época do Império Romano já evidenciavam suas barbas como sinal de imponência e poder. Há relatos que muito da popularidade da barba se deu na Inglaterra vitoriana do século 19, quando a população deixou a barba crescer para imitar os soldados que lutaram e venceram a guerra de Crimeia (1853 - 1856). De lá para cá a popularidade do uso da barba enfrentou altos e baixos, principalmente, em virtude da invenção da lâmina de barbear descartável, criada pela Gillete em 1902 - fato esse tão marcante na história da barba, que a marca é, até hoje, usada para nomear as tais lâminas -e que trazia a mensagem comercial de que “as mulheres preferiam homens de rosto livre de pelos”. Desta forma, o “visual limpo” foi rapidamente associado à higiene.

Hoje, a história é outra, pois com o avanço científico no desenvolvimento de novas práticas e produtos para o cuidado específico da barba, colocou de volta, nas mãos de cada indivíduo, a responsabilidade e o direito de ser responsável pelo seu próprio visual. Assim, aos que optarem por ostentar um discreto cavanhaque ou uma longa barba, fica a boa notícia de que é possível manter os pelos crescidos sem ter, necessariamente, que sacrificar a higiene e suas consequências para a saúde.

A barba demonstra estilo, imprime seriedade, molda os contornos do rosto valorizando a beleza masculina. E para manter sua boa aparência é necessário dar-lhe uma atenção especial. 

Tendo em vista que o uso de uma barba cheia e volumosa é a última moda, a Denagen preparou  produtos manipulados exclusivos para essa finalidade. 

São eles:





Saiba mais em nossa loja virtual:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loção Anti-queda de Cabelo com Minoxidil e Pilocarpina

Hipercromias (Manchas na Pele) - O que são e como tratar

O Ganho de Massa Muscular com a Fitoterapia