TrichoSol e TrichoFoam: Veículos Funcionais que atuam no equilíbrio de todo o sistema capilar

www.farmaciadenagen.com.br



Durante décadas as pesquisas para o tratamento da alopecia estiveram voltadas somente para o fármaco, pensando exclusivamente no equilíbrio da função folicular. Com isso, não era levada em consideração toda a fisiologia do sistema capilar, que pode influenciar de forma direta a resposta ao tratamento. Quando o bulbo, o couro cabeludo e a haste estão nutridos e protegidos de agressões externas, o tratamento da alopecia pode ter uma resposta farmacológica superior.

O sistema capilar tem seu equilíbrio alterado com muita facilidade devido a fatores internos e externos, como: cuidados inadequados, poluição ambiental e tratamentos agressivos. Esses fatores podem levar a outras condições dermatológicas como a caspa, o excesso da produção de sebo, fragilidade da haste e, em casos mais graves, eczemas e dermatites.

Assim, para proporcionar ao paciente um tratamento de alta performance é necessário ter atenção ao veículo de escolha para cada formulação. Estudos apontam que diversos produtos utilizados atualmente na composição de formulações capilares como álcool, propilenoglicol e alguns tensoativos alteram o manto hidrolipídico. Para uma resposta eficiente, o sistema capilar não pode sofrer agressões pela formulação e, por isso, já é um consenso que formulações agressivas podem prejudicar o tratamento.

Até hoje os prescritores tiveram à disposição um arsenal limitado de veículos compatíveis com os fármacos utilizados no tratamento da alopecia. Esses veículos, em sua maioria, são altamente agressivos, podendo inclusive diminuir a adesão de pacientes.

TrichoConcept™ e TrichoTech™

É uma linha completa de veículos multifuncionais desenvolvidos especialmente para formulações aplicadas em tratamentos de alopecia, com foco na manutenção da fisiologia do sistema capilar BCH (Bulbo, Couro cabeludo e Haste), deixando-o mais receptivo aos API’s (ativos farmacêuticos).

Todos os veículos foram formulados com a exclusiva tecnologia TrichoTech™, um fitocomplexo inteligente, que concentra moléculas naturais e atua em todo sistema capilar.


TrichoSol™ é uma solução hidrofílica livre de álcool e propilenoglicol, que contém sais minerais de origem vegetal, com alta espalhabilidade no couro cabeludo.

TrichoSol™ demonstrou ser um veículo ideal e estável para aplicação de minoxidil base em até 7%, sendo esta a única forma de minoxidil terapeuticamente comprovada.

TrichoSol™  possui a tecnologia patenteada TrichoTech™  para maximizar os resultados da prescrição pela melhora fisiológica do ambiente celular.

 Solução Minoxidil 5% em TrichoSol 100ml
Solução Minoxidil 5% em TrichoSol 100ml
Solução Minoxidil 3% em TrichoSol 100ml


TrichoFoam™ é um veículo formador de espuma livre de álcool e propilenoglicol, para dissolução de princípios ativos hidrossolúveis e alguns lipossolúveis, formulado com ingredientes suaves, que não irritam o couro cabeludo e com sensorial agradável.

TrichoFoam™ demonstrou ser um veículo ideal e estável para aplicação de minoxidil base em até 7%, sendo esta a única forma de minoxidil terapeuticamente comprovada.

TrichoFoam™ proporciona farmacotécnica facilitada.

TrichoFoam™ possui a tecnologia patenteada TrichoTech™ para maximizar os resultados da prescrição pela melhora fisiológica do ambiente celular.

Espuma Minoxidil 5% em TrichoFoam 100ml

Espuma Minoxidil 3% em TrichoFoam 100ml





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loção Anti-queda de Cabelo com Minoxidil e Pilocarpina

Hipercromias (Manchas na Pele) - O que são e como tratar

O Ganho de Massa Muscular com a Fitoterapia