Cápsulas Fortalecedoras para Prevenção da Queda dos Cabelos



www.farmaciadenagen.com.br

O que é Queda de cabelo?
A perda dos cabelos é um problema comum e que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. Em primeiro lugar é fundamental que se faça uma distinção entre queda de cabelo e calvície. Homens, em geral, são os mais afetados pela calvície ou alopecia androgenética, embora muitas mulheres também sofram deste problema. A calvície é a falta de cabelos na cabeça e inúmeros fatores podem causar perda dos cabelos. Dependendo da causa, há maneiras diferentes de lidar com o problema. A calvície masculina, o tipo mais comum, por exemplo, tem diversos tipos de tratamento, porém muitas pessoas acabam optando por não realizar nenhum tipo de tratamento e “assumem” a própria calvície. A perda dos cabelos pode ser progressiva, no caso da calvície masculina, mas também pode acontecer de repente, no caso da alopecia areata. Pode acometer somente o couro cabeludo, mas também pode atingir todo o corpo. Alguns tipos de alopecia são apenas temporários, já outros são permanentes.
Por outro lado, a queda de cabelo é uma queixa mais comum entre as mulheres e, quando patológica, tem diversas causas, como por exemplo doenças da tireoide, deficiência de ferro, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras. A causa exata da perda de cabelo vai determinar a quantidade de cabelo perdido, a velocidade com que isso acontecerá e que locais do corpo sofrerão mais com a perda de fios.
Causas
Perder cabelo é normal. Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da cabeça de todas as pessoas diariamente – o que não é muita coisa comparada aos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo.
Conforme vamos envelhecendo, nossos fios de cabelo vão se tornando cada vez mais finos e rarefeitos. No entanto, muitas pessoas apresentam uma perda de cabelos mais acentuada, o que pode ser um sinal de algum problema de saúde mais grave. Mas, mesmo em casos muito acentuados, aqueles que sofrem com perda dos cabelos não têm motivo para pânico: esse quadro não leva à calvície, pois todos os cabelos que caem serão repostos por novos fios!
Mudanças hormonais e no metabolismo podem levar à queda de cabelo temporária, o que justifica boa parte dos casos de mulheres que apresentam o problema. Essas mudanças podem ocorrer durante a gravidez ou parto, devido à irregularidade no uso de pílulas anticoncepcionais e também na menopausa.
Além disso, causas médicas também podem levar à queda de cabelo, como problemas na tireoide (órgão endócrino que regula os níveis de hormônio no organismo), alopecia (quando o sistema imune ataca os folículos capilares e causa a queda de vários tufos de cabelo ao mesmo tempo), infecções no escopo cabeludo (a exemplo de micoses) e outras doenças da pele (como lúpus e líquen plano).
Medicamentos também podem causar o problema, como os usados em quimioterapias, no caso de tratamento de câncer, e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta.
Estresse físico ou emocional relacionados ou não a uma experiência traumática podem deflagrar o quadro de alopecia areata.
Já a causa mais comum de calvície, como dissemos anteriormente, é a hereditariedade. Tanto homens quanto mulheres podem herdar este problema de seus pais. Isso acontece porque os hormônios sexuais são responsáveis pela miniaturização dos fios de cabelo em algumas pessoas. Este problema, bem mais comum em homens, começa geralmente na puberdade e se agrava conforme os anos passam.
Por fim, a tricotilomania, doença em que a pessoa arranca os fios com as mãos descontroladamente, pode ser responsável por falhas no couro cabeludo e pelos da barba.

Cápsulas Fortalecedoras para Prevenção da Queda dos Cabelos

Pill Food - 120 cápsulas
Composição: Metionina 200mg, Cisteína 80mg, Cistina 25mg, Colágeno 25mg, Amido 20mg, Pantotenato de Cálcio 25mg, Vitamina B12 1mg, Vitamina B6 10mg, Biotina 0,2mg, Vitamina E 3mg.

Indicação: É um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que fazem parte dos cabelos. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Melhora a imunidade ao organismo e aumenta a disposição. Este suplemento reduz bastante a queda de cabelo (pois fortalece a raiz do cabelo) e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebras. A pele se torna mais viçosa e rejuvenescida. Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.

Posologia: 2 cápsulas 3 vezes ao dia por 1 a 2 semanas, e a seguir 1 cápsula 3 vezes ao dia, às refeições.


Cápsulas com Saw Palmetto, Biotina, Nicotinamida e Piridoxina - 60 cápsulas

Composição: Saw Palmetto 160mg, Biotina 100mcg, Nicotinamida 15mg e Piridoxina 100mg 

Saw Palmetto (Sabal Serrulata, Serenoa Serens) tem sido experimentado no tratamento da alopécia androgenética, com menor incidência de efeitos adversos em comparação com os antiandrógenos.

Biotina é uma coenzima essencial para o metabolismo lipídico e em reações de carboxilação. Sua deficiência pode resultar na excreção urinária de ácidos orgânicos e em alterações na pele e cabelos. É usada para o tratamento e prevenção dos estados de sua deficiência.

Nicotinamida: tem sido usada em formulações tópicas para o tratamento da acne e alopécia, por sua ação antiinflamatória.

Piridoxina: tem sido usada em formulações para o tratamento da acne e alopécia, por sua ação antiinflamatória.

Posologia: 1 dose 2 vezes ao dia, após as refeições.

Cápsula Fortalecedora de Cabelos e Unhas - 90 cápsulas (Pantogar manipulado)

Composição: Vitamina B6 60mg, Pantotenato de Cálcio 60mg, Queratina 60mg, PABA 20mg e Cistina 20mg

Indicação: Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas); Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não- maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

Benefícios: Fórmula manipulada que auxilia no combate à perda de cabelo e degradação dos fios de cabelo (fios quebradiços, enfraquecidos, sem brilho); ajuda a recuperar os fios danificados pelo excesso de exposição ao sol e também promove a reecuperação de quebradiças e fracas.

Posologia: 1 cápsula 2 vezes ao dia, antes das refeições. 

Fórmula comercializada em alguns países, com pequenas variações na composição, com o nome Pantogar.

Referências Bibliográficas: 

Batistuzzo, José Antônio de Oliveira, Masayuki Itaya, Yukiko Eto. Formulário Médico Farmacêutico, 5ª ed. São Paulo: Atheneu Editora São Paulo, 2015; 461.
Dicionário da Saúde: Doenças de A a Z.
                                             








































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loção Anti-queda de Cabelo com Minoxidil e Pilocarpina

Controle de Eritema na Rosácea