Primavera: Melhor Estação do Ano para cuidar do Corpo



Primavera: tempo de florescer e nos aprimorar! Chegou a hora de queimar as gorduras e desintoxicar o corpo!

É muito comum nos descuidarmos da nossa pele no inverno, principalmente a do corpo. Banhos quentes e excesso de sabonete, práticas comuns no inverno, deixam nossa pele extremamente ressecada. 

Além disso, as toxinas geradas pelo excesso de açúcar e gordura consumidos no inverno desencadeam marcas de celulite e flacidez. A celulite, também conhecida como lipodistrofia ginóide, é um problema estético comum que afeta 90% das mulheres.

As principais características da celulite na pele são: compressão dos vasos capilares, dificuldades na drenagem linfática, edema, flacidez e aspecto "casca de laranja", devido à tensão das fibras colágenas arqueadas.

Essas mudanças estruturais (lipodistrofias) e alterações do tecido conjuntivo (derme e hipoderme) podem ser tratadas de forma diferenciada por meio da associação de ativos que atuam em etapas diferentes na formação da gordura (lipogênese) e na quebra da gordura (lipólise), além de ativos que inibem a formação de pré-adipócitos.

Chegou a hora de tirarmos todas essas camadas, esculpir, remodelar e mostrar o que há de melhor nas brasileiras, a sua beleza natural. Vamos eliminar os excessos e combater a celulite e a flacidez, restaurando nossa saúde corporal!



Liporeductyl® é composto por substâncias e extratos anticelulíticos clássicos como a cafeína, butcherbroom (Ruscus aculeatus), compostos iodados, Ivy (Hedera helix), carnitina, escina, combinados com glicilhistidil-lisina (GHK), que inibem a formação de adipócitos, eliminam os subprodutos da peroxidação lipídica, ativam a microcirculação e
estimulam a lipólise. A combinação desses benefícios somada ao seu especial sistema de liberação (lipossomas que permitem uma penetração eficiente dos componentes até as camadas mais profundas da pele) assegura eficácia no controle e prevenção da celulite.
Ativo lipossomado com ações combinadas e sinérgicas para combater a celulite.

Nano LPD’s Slimming: É indicado como lipolítico para redução de medidas e melhora da circulação, em produtos anti-celulíticos, redutores de medidas, drenantes, produtos para massagem em geral, para cansaço das pernas e varizes.

Cafeisilane C: Composto por cafeinato de silanol e alginato de silanol, saturado com cafeína. É usado no tratamento da celulite.

Modo de usar: Aplicar nas regiões afetadas após o banho.






Cânfora: É obtida por destilação a vapor da madeira, galhos e folhas de Cinnamomum camphora (Lauraceae), purificada por sublimação ou obtida por síntese a partir do alfa-pineno. Tem ação rubefaciente, antipruriginosa, antisséptica e analgésica suave.

Mentol: Aplicado sobre a pele, dilata os vasos sanguineos causando sensação de frio seguida de analgesia, razão pela qual é usado associado à cânfora no gel redutor crioterápico.

Azuleno: Tem ação antialérgica e anti-inflamatória, sendo por isso usado geralmente associado a outros princípios ativos, em formulações para estética corporal e celulite.

Modo de usar: aplicar em dias alternados, uma camada fina no abdômen e coxas, e esperar secar. Aplicar uma segunda camada, seguida de exercícios físicos. Retirar a camada excedente e banhar-se após um intervalo de meia hora.
Obs.: não deve ser usado durante o período menstrual ou na presença de infecções genito-urinárias, mesmo corrimentos. Não deve ser aplicado no tórax ou em articulações e devem-se tomar precauções em pessoas hipertensas, com problemas renais ou circulatórios. Não deve ser aplicado antes de deitar. O seu uso é contraindicado na gravidez. 





Extrato de Algas Marinhas: Atua estimulando a pele e removendo o excesso gorduroso. Tem também ação adstringente.

Extrato de Centella Asiática: Tem ação estimulante metabólica, ativadora da microcirculação,anti-inflamatória e descongestionante.

Extrato de Hera: Tem ação anti-inflamatória, cicatrizante, antivaricosa e anticelulítica.

Extrato de Cavalinha: Tem ação cicatrizante.

Nicotinato de Metila: Em cosmiatria, tem indicação em formulações para celulite, para produzir hiperemia e facilitar a absorção de outros princípios ativos.

Modo de usar: Aplicar nas regíões com acúmulo de gordura antes da prática de exercícios.



DMAE: É um precursor da colina e da acetilcolina usado para a prevenção e tratamento de rugas e flacidez da pele do rosto e do corpo.

Raffermine: É um produto derivado de frações da soja, Glycine max (Leguminosae) que contém glicoproteínas e polissacarídeos com ação tópica firmadora da pele. 

Hidroviton: É um complexo hidratante com atividade altamente nutritiva, que contém aminoácidos, lactato de sódio, uréia, alantoína e álcoois polivalentes. 

Uréia: Tem ação hidratante, queratolítica e antibacteriana.

Modo de usar: Aplicar diariamente nas áreas flácidas após o banho.



Exsynutriment 100mg + Bio-Arct 50mg + Pantotenato de Cálcio 25mg + Chá Verde 100mg + Cavalinha 100mg


Exsynutriment: É um composto formado por ácido ortosilícico biodisponível (silício orgânico). O silício faz parte da estrutura da elastina, colágeno, proteoglicanos e glicoproteínas. Sua suplementação visa suprir deficiências que ocorrem principalmente com a idade.


Bio-Arct: É obtido de uma alga vermelha originária do Ártico, Chondrus crispus, rico em taurina e um dipeptídeo (citrulil arginina) possivelmente relacionado a uma ação lipolítica. É usado no tratamento da flacidez corporal e como coadjuvante ao tratamento da obesidade.

Pantotenato de Cálcio: É um componente da coenzima A, essencial no metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas.

Chá Verde: Tem ação antioxidante e é usado em produtos para prevenção contra os danos causados pela radiação ultravioleta.

Cavalinha: Contém compostos solúveis de silício, taninos, saponinas, flavonoides e alcaloides com ação cicatrizante.

Posologia: Ingerir 1 cápsula ao dia longe das refeições.



Exsynutriment 250mg, Glycoxil 100mg, Bio-Arct 100mg, Zinco 7,5mg  


Exsynutriment: É um composto formado por ácido ortosilícico biodisponível (silício orgânico). O silício faz parte da estrutura da elastina, colágeno, proteoglicanos e glicoproteínas. Sua suplementação visa suprir deficiências que ocorrem principalmente com a idade.

Glycoxil: Melhora a captação do açúcar pela célula, via aumento da atividade da insulina; reduz as glicações das proteínas oriundas da hiperglicemia plasmática; protege o coração do envelhecimento precoce.

Bio-Arct: É obtido de uma alga vermelha originária do Ártico, Chondrus crispus, rico em taurina e um dipeptídeo (citrulil arginina) possivelmente relacionado a uma ação lipolítica. É usado no tratamento da flacidez corporal e como coadjuvante ao tratamento da obesidade.

Zinco (Zn): Microelemento ou elemento traço, exerce funções específicas atuando no crescimento e replicação celular, função fagocitária, imunitária celular e humoral, maturação sexual, fertilidade e reprodução. O Zn atua na estabilização de lisossomas nos processos de síntese protéica e de membrana para a circulação de elementos celulares.


Posologia: Tomar 1 cápsula 2x ao dia longe das refeições.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loção Anti-queda de Cabelo com Minoxidil e Pilocarpina

Hipercromias (Manchas na Pele) - O que são e como tratar

O Ganho de Massa Muscular com a Fitoterapia